(048) 3525-0973 •

Ações de Aspectos Ambientais

Preocupando-se também em desenvolver as atividades de forma que seus impactos ambientais sejam menos prejudiciais ao meio ambiente, é feito o trabalho da diminuição do poder de degradação de suas operações, que são em sua grande maioria classificadas como potencialmente poluidoras.

Clique para continuar lendo

Trocar o óleo do caminhão ou carro é imprescindível e muito comum. O que não deveria ser comum é o mesmo óleo contaminar a água e o solo depois de ser descartado de forma inadequada. Aqui no Romano Postos isso não acontece.

Há uma forma de evitar a poluição. Os lubrificantes podem ser reaproveitados desde que saiam dos postos de gasolina diretamente para as refinarias.

Reaproveitar o lubrificante do motor tem sido comum nas 14 refinarias especializadas do país.

O Romano Postos preocupado em dar o destino certo ao óleo automotivo retirado dos carros, resolveu adotar uma iniciativa ecologicamente correta, que há 15 anos vem contribuindo com o meio ambiente. Durante a troca do óleo, o óleo velho coletado é depositado em um reservatório onde fica armazenado até que a empresa que nos presta serviço venha coletá-lo e transportá-lo para local adequado, que não oferece danos ao meio ambiente.

Todo o serviço de coletagem e re-refino é feito pela COLIX (www.colix.com.br), empresa autorizada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e devidamente especializada para esse fim.

E não é só uma contribuição para a natureza. É também uma maneira comprovadamente eficaz de reduzir os custos da empresa. Colaborar com o meio ambiente é se preocupar com o futuro, com as gerações que estão vindo aí e que dependem de uma percepção simples: só vamos melhorar a sociedade, quando o problema de um realmente for de todos.

Em busca de desempenhar bem seu compromisso sócio-ambiental, o Grupo Romano promove palestras e treinamentos para preparar seus colaboradores.


SUSTENTABILIDADE

Os postos de combustíveis, por sua atividade, são considerados potencialmente poluidores. O Romano Postos, através de suas estratégias empresarias, principalmente, com base em seus valores, acredita e comprova através de seus projetos que pode ser uma empresa referenciada por sua contribuição em defesa ao meio ambiente.

Ou seja, o Romano Postos está atento ao desenvolvimento sustentável, o qual pode ser definido como o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Clique para continuar lendo

Aqui a preservação ambiental permeia programas e projetos desenvolvidos para reduzir e controlar a emissão de poluentes e rejeitos, utilizar de maneira racional e sem desperdício as matérias-primas e adotar a reciclagem, além de conscientizar os públicos com os quais a empresa se relaciona a respeito da importância do meio ambiente.

E ainda, nossos postos cumprem à risca as normas de regulamentação ambiental do setor. Temos uma grande preocupação e cuidado, até na hora de realizar procedimentos de abastecimento e troca de óleo para que não ocorra derramamento de resíduos e combustíveis no solo.